Completamos hoje, dia 8/12/2007, 26 dias de trabalho.
Embora o prazo seja algo importante, nosso desejo é fazer um avião exatamente by the book. Esse pode ser o nosso diferencial.
A rotina até aqui tem sido traduzir o passo-a-passo da Vans, ler com os montadores, estudar as plantas, separar as peças e construir o item.
A cauda foi terminada e foi motivo de muita satisfação ver como conseguimos a rebitagem perfeita e um bordo de fuga do leme e dos dois profundores perfeitamente retos.
Já teminamos a duas asas, deixando as duas pontas de asa para a final. Utilizaremos porcas prisioneiras para facilitar a sua retiradas nas inspeções futuras, principalmente no alinhamento dos ailerons. (para isso estamos fazendo uma segunda trava do guinhol do aileron).
Começamos a limpeza da fuselagem e o painel já está todo montado (em casa com meu filho Rodrigo, engenheiro de automação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário