Muito tempo passou desde o último post. Pelo menos para quem sabe o grande número de evoluções nesse curto período.
Estamos fazendo 2 RVs simultaneamente. Agora com equipe maior, mesclando a experiência dos que fizeram nossa primeira montagem, em 2004 fizemos o primeiro RV7 Brasileiro, e mecânicos já certificados ANAC que aqui são aprendizes.:-)
Em pleno dia 31-Dezembro, numa segunda-feira que todos enforcaram, trabalhamos no RV#2 com o alinhamento das asas na fuselagem. Esse alinhamento é definitivo e super importante.
No RV#3, estamos fechando a Asa esquerda. As longarinas, Superior e Inferior, estão com todas as nervuras.
Recebemos a visita de um piloto de Belém-PA, e como todos que aqui estiveram, comprovaram que estamos fazendo a montagem dos RVs com prazer e profissionalismo.
Feliz ano novo! Que 2008 venha com muitos vôos, mais RVs no céu do Brasil.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Fuselagem
Finalmente na fuselagem. Seguindo o passo-a-passo do fabricante, começamos pela parede de fogo e já entramos na fuselagem. O piso veio com 4 parafusos emperrados e foi difícil retirá-los, o que só conseguimos destruindo-os, apesar de todas as ferramentas disponíveis.
Montamos já as articulações dos manches.
Hj, também, nosso pintor Oliveira completou a pintura externa de toda a empenagem e asas.
Incorporamos mais um colaborador na equipe, o mecânico de avião, já habilitado pelato pela ANAC, Edson que está auxiliando o Luciano em nossa terceira aeronave.
Começamos bem a semana.
SFLF
Montamos já as articulações dos manches.
Hj, também, nosso pintor Oliveira completou a pintura externa de toda a empenagem e asas.
Incorporamos mais um colaborador na equipe, o mecânico de avião, já habilitado pelato pela ANAC, Edson que está auxiliando o Luciano em nossa terceira aeronave.
Começamos bem a semana.
SFLF
domingo, 9 de dezembro de 2007
26 dias de trabalho
Completamos hoje, dia 8/12/2007, 26 dias de trabalho.
Embora o prazo seja algo importante, nosso desejo é fazer um avião exatamente by the book. Esse pode ser o nosso diferencial.
A rotina até aqui tem sido traduzir o passo-a-passo da Vans, ler com os montadores, estudar as plantas, separar as peças e construir o item.
A cauda foi terminada e foi motivo de muita satisfação ver como conseguimos a rebitagem perfeita e um bordo de fuga do leme e dos dois profundores perfeitamente retos.
Já teminamos a duas asas, deixando as duas pontas de asa para a final. Utilizaremos porcas prisioneiras para facilitar a sua retiradas nas inspeções futuras, principalmente no alinhamento dos ailerons. (para isso estamos fazendo uma segunda trava do guinhol do aileron).
Começamos a limpeza da fuselagem e o painel já está todo montado (em casa com meu filho Rodrigo, engenheiro de automação).
Assinar:
Postagens (Atom)