Não podia ser diferente. O prazer de homebuilder se confunde com o trabalho!
E nesse assunto de aviação então... Por isso temos o maior prazer de mostrar o nosso trabalho.
Ontem o amigo André esteve na INCOMAP acompanhando a equipe. Nessas 3 semenas desde que iniciamos, ele não foi o primeiro. Teve o Cristino, o Demerval, o Benedito, o Paulo Pedalinho, e outros.
A visita do André foi mais técnica, afinal termamos o bicho papão da empenagem com perfeição. Falo do Leme, que saiu retinho da silva. Padrão aeronáutico que nos deixou contente por estarmos hábeis o suficiente para dar dicas. :-)
Além das fotos, deixo nesse POST os nossos contatos. Quem sabe você não quer fazer uma visita...
Alexandre: alexandrerv7@gmail.com
Brig Sabino: sabinof@terra.com.br
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
terça-feira, 27 de novembro de 2007
A oficina aonde montamos o RV9A
Esse Blog, comecei a escrever depois de iniciar a montagem. De fato, estamos na terceira semana de montagem e muita coisa já foi feita, veremos em outras entradas desse Blog. Daqui a pouco estou em dia com a informação sobre a montagem. Vai valer principalmente para o Guilherme e Assis, que terão o prazer de voar a máquina quando ela tiver pronta.
Enquanto isso, vou falar sobre o local e infra que montamos.
Pois bem, somos hóspedes de um pessoal muito "gente fina". A INCOMAP, antiga e conhecida CEIL, que é uma metalúrgica de montar grandes fábricas (muitas fábricas de castanhas tiveram o dedo desse pessoal) até pequenas máquinas pedidas sob encomenda por clientes de todo o país. Alguns exemplos: ensacadora, despolpadeira, leite de soja, e outras relacionadas também com alimentos.
O Anexo da metalúrgica está a nossa disposição e lá fizemos uma planta de produção para esses RVs. Temos espaço bem definido para tudo, das ferramentas aos elementos que nos servirão nessa montagem. Nas fotos a seguir, pode-se ver a visão geral e outra com a equipe, Brig. Sabino, Heli e Luciano (faltando só eu, que bati a foto). :-)
As fotos foram feitas antes de iniciar a montagem. Em 12-Novembro-2007, primeiro dia da "saga" e direcionado unicamente para reunião e planejamento.

Enquanto isso, vou falar sobre o local e infra que montamos.
Pois bem, somos hóspedes de um pessoal muito "gente fina". A INCOMAP, antiga e conhecida CEIL, que é uma metalúrgica de montar grandes fábricas (muitas fábricas de castanhas tiveram o dedo desse pessoal) até pequenas máquinas pedidas sob encomenda por clientes de todo o país. Alguns exemplos: ensacadora, despolpadeira, leite de soja, e outras relacionadas também com alimentos.
O Anexo da metalúrgica está a nossa disposição e lá fizemos uma planta de produção para esses RVs. Temos espaço bem definido para tudo, das ferramentas aos elementos que nos servirão nessa montagem. Nas fotos a seguir, pode-se ver a visão geral e outra com a equipe, Brig. Sabino, Heli e Luciano (faltando só eu, que bati a foto). :-)
As fotos foram feitas antes de iniciar a montagem. Em 12-Novembro-2007, primeiro dia da "saga" e direcionado unicamente para reunião e planejamento.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Hora e vez de iniciar montagem
Viva! voltamos a montar RVs. Depois da fantástica experiência em 2005 com o primeiro RV7 a voar por essas bandas, estamos na linha de produção com o RV9A.
A equipe está mais madura e afinada, achamos que vai ser mais rápido e com melhoras no processo que dará qualidade semelhante e tempo de montagem menor.
Vamos aplicar esse desafio no avião da dupla Guilherme e Assis. E é por isso que o blog se inicia, contando o dia-a-dia dessa montagem. Inicio de fato e oficial, 12-Nov-2007 (Dia 1).
A equipe está mais madura e afinada, achamos que vai ser mais rápido e com melhoras no processo que dará qualidade semelhante e tempo de montagem menor.
Vamos aplicar esse desafio no avião da dupla Guilherme e Assis. E é por isso que o blog se inicia, contando o dia-a-dia dessa montagem. Inicio de fato e oficial, 12-Nov-2007 (Dia 1).
Assinar:
Postagens (Atom)